Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2006 > Novembro
conteúdo

Novembro

ProJovem recebe mais de 48 mil inscrições nas regiões metropolitanas

O ProJovem recebeu mais de 48 mil inscrições para as primeiras turmas de 34 cidades das regiões metropolitanas. Implantado em todas as capitais brasileiras, o Programa está em fase de expansão para as cidades com mais de 200 mil habitantes das regiões metropolitanas das capitais brasileiras.

Objetivos de Desenvolvimento do Milênio são tema de encontro do Mercosul

O Secretário Nacional de Articulação Social, da Secretaria-Geral da Presidência da República, Wagner Caetano, participa, nos dias 11 e 12 de setembro, em Buenos Aires, Argentina, do "Encontro Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) para o Mercosul". O evento conta com a presença de membros do governo e do PNUD do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela.

Encontro reúne subsídios para Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio 2007

A Secretaria Nacional de Articulação Social, da Secretaria-Geral da Presidência da República, promoveu nesta terça-feira (05) o "1º Workshop de Avaliação do Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio - 2005". O evento teve a finalidade de ouvir as experiências das pessoas que colaboraram para a realização da primeira edição do Prêmio e colher subsídios para a próxima edição, que deverá acontecer em 2007.

Livro aborda diretrizes e perspectivas da Política Nacional de Juventude

O Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) e a Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) lançaram, na segunda-feira (27/11), o livro "Política Nacional de Juventude: Diretrizes e Perspectivas". A publicação, resultado do trabalho desenvolvido no âmbito do Conjuve, ao longo do último ano, com a participação de movimentos juvenis e de especialistas, reúne a colaboração de mais de 100 pessoas. O lançamento foi realizado na abertura do Seminário "Política Nacional de Juventude: Diretrizes e Perspectivas", promovido pela Secretaria-Geral da Presidência da República e o Conjuve, em Niterói.

Mercosul cria órgão específico para tratar das questões de Juventude

Os países que compõem o Mercosul terão um espaço para discutir e trocar informações sobre as políticas públicas de Juventude. Durante a 30ª reunião do Conselho do Mercado Comum e Cúpula dos Presidentes do Mercosul, em Córdoba, Argentina, foi criada a Reunião Especializada sobre Juventude, no âmbito do Cone Sul. Composta por representantes governamentais encarregados das políticas públicas de juventude dos cinco países do Mercosul, o novo órgão tem a tarefa de promover o diálogo, cooperação e articulação de políticas juvenis.

Sorteio público seleciona alunos para ProJovem em nove municípios

A Coordenação Nacional do ProJovem realiza na sexta-feira, 20/10, em Brasília, sorteio público para seleção de alunos inscritos para o programa em nove cidades das regiões metropolitanas das capitais brasileiras. Participarão os municípios de Caucaia (CE), Ananindeua (PA), Paulista (PE), Duque de Caxias (RJ), Magé (RJ), Niterói (RJ), São Gonçalo (RJ), São João de Meriti (RJ) e Embu das Artes (SP).

Seminários em Salvador, Brasília e Porto Alegre discutem os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio

Na próxima sexta-feira (11) será realizado em Salvador (BA) o seminário "O Desafio dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio Brasil: um convite à reflexão das práticas premiadas". O evento, que também será realizado no dia 14, em Brasília (DF), e no dia 16, em Porto Alegre (RS), é organizado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e pelo Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade, com a parceria da Secretaria-Geral da Presidência da República.

Inscrições para o ProJovem em regiões metropolitanas vão até 30 de setembro

As inscrições para as primeiras turmas do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) em 31 cidades com mais de 200 mil habitantes das regiões metropolitanas das capitais brasileiras podem ser feitas até o dia 30 de setembro. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo telefone 0800 642 7777, de segunda a segunda, das 7 às 23 horas.

Pobreza e desenvolvimento são temas de seminário internacional no Rio de Janeiro

O Centro Internacional Celso Furtado e o Processo de Helsinque sobre Globalização e Democracia realizarão entre os dias 25 e 27 de julho, no Rio de Janeiro, o seminário internacional "Pobreza e Desenvolvimento no Contexto da Globalização". Entre os temas a serem debatidos estão políticas de combate à pobreza e a integração da América do Sul, com a participação de representantes da Organização das Nações Unidas, da Organização Internacional do Trabalho e de diversas universidades.

Seminário debate estratégias para inclusão do jovem brasileiro

Especialistas e pesquisadores da área de educação de diferentes universidades vão debater, a partir de quarta-feira (16/08) na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), iniciativas brasileiras voltadas para a formação de jovens e as estratégias de avaliação dos programas socioeducativos destinados à juventude. O Seminário Nacional Juventude e Ações do Estado é uma parceria da Secretaria Nacional de Juventude da Secretaria-Geral da Presidência da República e a rede de universidades consorciadas para a avaliação do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem).

Evento sobre cooperação entre Itália e Brasil debate políticas de juventude

Os avanços e os desafios para a garantia dos direitos da infância e da juventude foram discutidos hoje (26/07), em Belo Horizonte, durante o 2º Fórum da Cooperação Descentralizada Federativa Itália-Brasil. Na oficina que tratou do tema, o secretário nacional de Juventude, Beto Cury, falou da experiência do governo federal na formulação e implementação de políticas públicas de Juventude no Brasil e da atuação da Secretaria Nacional de Juventude da Secretaria-Geral da Presidência da República.

PNUD apresenta tecnologias como ferramentas nas políticas públicas

O PNUD promove no dia 21 de setembro, das 9h às 18h, em Brasília (DF), o I Encontro Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) como ferramentas nas Políticas Públicas. Visando aumentar o contato entre os que oferecem e os que buscam soluções, o evento contará com a participação de diversas instituições que desenvolveram soluções TIC nas áreas de políticas públicas e de Desenvolvimento Humano Sustentável.

Secretaria lança Guia de Políticas Públicas de Juventude

A abertura do Seminário "Política Nacional de Juventude: Diretrizes e Perspectivas", ocorrida em Niterói nesta segunda-feira (27/11), marcou o lançamento do "Guia de Políticas Públicas de Juventude", uma realização da Secretaria-Geral da Presidência da República, por meio da Secretaria Nacional de Juventude (SNJ). A publicação aborda a trajetória de criação da SNJ e apresenta informações sobre os principais programas do governo federal voltados para o público jovem.