Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Março
conteúdo

Março

Conjuve elegerá novo presidente

O Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) se reúne hoje e amanhã para discutir a integração de programas de juventude, o novo Plano Plurianual (PPA) e a eleição da Presidência e Vice-presidência do Conselho. O encontro será realizado no auditório de videodifusão do Palácio do Planalto e contará com a participação dos 60 membros, incluindo representantes da sociedade civil e do governo federal.

Abertas inscrições do ProJovem para mais 80 mil alunos

Estão abertas as inscrições do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) em várias cidades do país. O ProJovem já contempla mais de 164 mil jovens e está presente em todas as capitais e em mais 34 municípios das regiões metropolitanas com mais de 200 mil habitantes. O processo de inscrição foi aberto em 45 municípios e será encerrado em 13 de abril.

ProJovem forma mais de 700 alunos em Aracaju

Cerca de 700 alunos do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) se formaram hoje em Aracajú (SE). A solenidade contou com a presença do secretário nacional de Juventude, Beto Cury, do prefeito de Aracajú, Edvaldo Nogueira, secretários estaduais, vereadores e familiares dos jovens. O programa visa a conclusão do Ensino Fundamental de jovens entre 18 e 24 anos, em 12 meses, oferecendo, além das matérias regulares, cursos técnicos profissionalizantes, aulas práticas de cidadania e uma bolsa no valor de R$ 100.

ProJovem forma mais de 4 mil alunos em Recife

Nesta sexta-feira, 30, o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) vai formar mais uma turma de jovens em Recife. Serão entregues certificados de conclusão do Ensino Fundamental e de qualificação profissional a 4.200 alunos. A solenidade contará com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do ministro Luiz Dulci, da Secretaria-Geral da Presidência da República, e do secretário nacional de Juventude, Beto Cury. O ministro da Educação, Fernando Haddad também participará do evento.

Sociedade civil terá acesso direto ao Siaf e ao Sigplan

A sociedade civil brasileira conquista mais um espaço de participação no governo federal. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou decreto que cria um Grupo de Trabalho com a finalidade de acompanhar a elaboração e a execução do Plano Plurianual (PPA), da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA).

Sociedade civil assume presidência do Conselho Nacional de Juventude

O Conselho Nacional de Juventude elegeu hoje sua nova presidente, Elen Marques Dantas, membro da Pastoral da Juventude. Essa é a primeira vez que a sociedade civil assume a presidência do Conselho, antes comandado pela secretária-adjunta da Secretaria Nacional de Juventude, Regina Novaes. De acordo com Elen, o desafio da nova gestão será consolidar o tema “juventude dentro da agenda pública como uma política de Estado.

Governo define dirigentes da Secretaria Nacional de Juventude

O atual secretário nacional de Juventude, Beto Cury, foi confirmado hoje no cargo pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo ministro Luiz Dulci, da Secretaria-Geral da Presidência da República, à qual está vinculada a Secretaria Nacional de Juventude. A continuidade de Beto Cury na função foi uma reivindicação de grande parte das entidades e movimentos de jovens em todo o país. A novidade na equipe da Secretaria é a nomeação de Danilo Moreira, militante do movimento juvenil do PCdoB, para a função de secretário-adjunto.

Movimentos sociais debatem agenda internacional com ministros Amorim e Dulci

A Secretaria-Geral da Presidência da República e o Ministério das Relações Exteriores realizam, nesta terça-feira (13), reunião com representantes das principais organizações sociais brasileiras para discutir política externa, diálogo social e participação cidadã na agenda internacional.

Juventude rural se mobiliza em Brasília

Cerca de 5 mil jovens, entre 16 e 32 anos, ligados à agricultura familiar participam hoje em Brasília do Festival Nacional da Juventude Rural. O evento, uma realização da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), acontece no Ginásio Nilson Nelson até quinta-feira (29). Participam da abertura do festival o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, e o secretário nacional de Juventude, Beto Cury.