Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Maio
conteúdo

Maio

Jovens empresários reafirmam apoio a políticas públicas de juventude

O secretário nacional de Juventude, Beto Cury, recebeu hoje a diretoria da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje). No encontro, o presidente da entidade, Pedro Fiúza, reafirmou o apoio a políticas públicas de juventude e defendeu uma ação conjunta para difundir uma cultura de empreendedorismo no Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem).

Grito da Terra 2007 conquista R$ 12 bilhões para o Plano Safra da Agricultura Familiar

O Governo Federal vai liberar R$ 12 bilhões em crédito para o Plano Safra da Agricultura Familiar 2007/2008, valor 20% superior ao repassado em 2006. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (23) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante reunião no Palácio do Planalto com representantes do Grito da Terra Brasil 2007, evento promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag).

Presidente Lula recebe Conselho Nacional de Juventude

Nesta segunda-feira, (7), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe os integrantes do Conselho Nacional da Juventude (Conjuve) às 15h30, no Palácio do Planalto. Os conselheiros vão reafirmar a posição contrária à redução da maioridade penal e destacar a importância do trabalho que está sendo desenvolvido pelo governo federal na integração dos programas voltados para a juventude.

Fórum discute Plano Estadual de Juventude em Pernambuco

O secretário nacional de Juventude, Beto Cury, participa nesta sexta-feira do Fórum de Juventude, que será realizado às 9h30, em Recife (PE), no plenário da Assembléia Legislativa de Pernambuco. O evento, que contará com a participação de 500 jovens, discutirá o Plano Nacional de Juventude, em tramitação no Congresso Nacional, e lançará uma Comissão Especial para criação do Plano Estadual de Juventude.

União dos Estudantes de Pernambuco realiza debate sobre Juventude

O secretário-adjunto nacional de Juventude, Danilo Moreira, participa amanhã, às 10h, do 36º Congresso da União dos Estudantes de Pernambuco Cândido Pinto (UEP). Além do debate sobre políticas públicas para os jovens, serão abordados temas como reforma universitária e conjuntura político-econômica nacional. Danilo Moreira falará sobre os programas de juventude do governo federal, como o ProJovem, que oferece acesso à educação e qualificação profissional para mais de 14 mil alunos em Pernambuco.

ProJovem realiza encontro com coordenadores de capitais

O Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) realiza hoje e amanhã no Hotel St. Peter, em Brasília, encontro com coordenadores do programa de 26 capitais e o Distrito Federal. O objetivo do encontro é aprimorar a gestão em rede, além de discutir estratégias de expansão do programa para 2007. Entre os participantes estão o secretário nacional de Juventude, Beto Cury, a coordenadora nacional do ProJovem, Maria José Féres, representantes de diversos ministérios co-gestores do programa e coordenadores pedagógico, administrativo, de ação comunitária e de qualificação profissional do ProJovem.

Projeto “Juventude e Integração Sul-Americana” pretende traçar um panorama da situação do jovem na América do Sul

O secretário nacional de Juventude, Beto Cury, participa hoje da primeira reunião de instalação do Conselho Político do Projeto "Juventude e Integração Sul-Americana: Caracterização de Situações Tipo e Organizações Juvenis". Previsto para durar pelo menos um ano, o projeto irá desenvolver uma pesquisa com as juventudes de 15 a 29 anos de países como o Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Venezuela e Bolívia. A ação é financiada pelo Centro de Pesquisa para o Desenvolvimento Internacional do Canadá (IDRC) e coordenada pelo Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase), em parceria com o Instituto Pólis (Instituto de Estudos, Formação e Assessoria em Políticas Sociais).

Lula defende integração de programas para jovens durante reunião do Conselho Nacional de Juventude

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta segunda-feira (7) da 8ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) no Palácio do Planalto. Também participaram do encontro o ministro Luiz Dulci, da Secretaria-Geral da Presidência da República, e o secretário Beto Cury, da Secretaria Nacional de Juventude, vinculada à Secretaria-Geral. Durante o evento, o presidente criticou a proposta de redução da maioridade penal e defendeu a integração dos programas sociais voltados para a juventude.