Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Junho
conteúdo

Junho

Governo Federal abre inscrições para o ProJovem em capitais

Começam nesta segunda-feira, 4, as inscrições para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) em 25 capitais. Para participar, o jovem deve ter entre 18 e 24 anos, ter cursado a 4ª série e não ter completado a 8ª série, e não ter vínculo empregatício. As inscrições, que se encerram no dia 27 de julho, podem ser feitas gratuitamente pelo telefone 0800 722 7777. Serão oferecidas 76.120 novas vagas em todo o Brasil.

III Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional deve reunir dois mil participantes em Fortaleza

De 3 a 6 de julho, será realizada a III Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, em Fortaleza, Ceará. O evento, que tem como tema “Por um desenvolvimento sustentável com soberania e segurança alimentar e nutricional, contará com a presença de cerca de dois mil participantes, entre especialistas, representantes de governos, entidades, conselhos e organizações da sociedade civil, além de convidados da Itália, Bolívia, Uruguai, Palestina, ndia, Argentina, México, Angola, Peru, Portugal, Nicarágua e Espanha.

Secretário Nacional leva a Madri e Lisboa experiência brasileira em Juventude

De 18 a 22 de junho, o secretário Nacional de Juventude, Beto Cury, cumpriu agenda de trabalho em Madri (Espanha) e Lisboa (Portugal). Em Madri, participou do Encontro de Ministros e Secretários de Estado dos Países Ibero-americanos, que teve como tema “Coesão Social. Durante o evento, três grupos de trabalho discutiram os temas “Igualdade racial e de gênero; “Geração de emprego e renda; e “Políticas sociais. O Brasil foi um dos quatro países convidados para discutir o tema Juventude, além da Espanha, México e Honduras.