Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Julho
conteúdo

Julho

Oficina no RJ discute campanha sobre redução da maioridade penal

Autoridades ligadas à infância e adolescência e representantes de veículos de comunicação voltados para esse público se reúnem hoje (17), na capital fluminense, para elaborar uma campanha de mobilização da sociedade civil contra a redução da maioridade penal. O evento, que contou com a presença da presidente do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), Elen Dantas, foi promovido pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) e Conjuve.

Ministro Dulci participa de Congresso de Fundação da UGT e de Seminário Internacional de Economia Solidária em São Paulo

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Luiz Dulci, participa nesta quinta-feira (19), às 14h30, no Anhembi, em São Paulo (SP), da abertura do Congresso de Fundação da União Geral dos Trabalhadores (UGT). A nova entidade nasce da fusão de três centrais sindicais – Central Geral de Trabalhadores (CGT), Social Democracia Sindical (SDS) e Central Autônoma dos Trabalhadores (CAT) e contará com a participação de cerca de mil sindicatos que reúnem aproximadamente oito milhões de trabalhadores.

Governo recebe pauta de reivindicações da Marcha das Margaridas 2007

A Comissão Nacional de Mulheres Trabalhadoras Rurais da Contag entregou hoje a pauta de reivindicações da Marcha das Margaridas 2007 aos ministros Luiz Dulci (Secretaria-Geral da Presidência da República), Guilherme Cassel (Desenvolvimento Agrário) e Matilde Ribeiro (Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial), e à chefe de gabinete da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Elisabete Matar, representando a ministra Nilcéa Freire.

OIJ quer Brasil na liderança de uma nova cultura de juventude

O secretário-geral da Organização Iberoamericana de Juventude (OIJ), Eugenio Ravinet, afirmou hoje, em reunião com o secretário nacional de Juventude, Beto Cury, que o Brasil poderá ajudar a incorporar a temática juventude na agenda política de países iberoamericanos. Em entrevista, Ravinet destacou a iniciativa do governo brasileiro na área e falou sobre a troca de experiências para a capacitação de gestores públicos. O objetivo da OIJ é potencializar as políticas públicas de juventude e inserir a temática na agenda política internacional.

Governo Federal prorroga inscrições para o ProJovem em capitais

As inscrições para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) foram prorrogadas até o dia 12 de agosto em todas as capitais. Para participar, o jovem deve ter entre 18 e 24 anos, ter cursado a 4ª série e não ter completado a 8ª série. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo telefone 0800 722 7777. Serão oferecidas 87 mil novas vagas em todo o Brasil.

Seminário discute coesão social em países iberoamericanos

A Comissão Econômica para América Latina e Caribe (CEPAL) e a Secretaria-Geral Iberoamericana (SEGIB) realizam nesta sexta-feira (03/07), em Brasília, o seminário “Coesão Social: inclusão e sentido de pertencimento. O evento, que será realizado no Naoum Plaza Hotel, faz parte de uma série de ações desenvolvidas em diversas regiões da América Latina para consolidar o processo de reflexão sobre os principais temas que incidem na coesão social.

Política de cooperação do governo brasileiro é tema de seminário com a participação de movimentos sociais

A Secretaria-Geral da Presidência da República, por meio da Assessoria Internacional, e o Ministério das Relações Exteriores, por intermédio da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), promoveram, na última terça-feira (10), o seminário “Cooperação Técnica para o Desenvolvimento – O papel da Agência Brasileira de Cooperação. O evento, realizado no Anexo II do Palácio do Itamaraty, contou com a presença do ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Luiz Dulci.

Delegação canadense debate políticas públicas de juventude

A experiência brasileira em políticas públicas de juventude despertou o interesse de lideranças juvenis canadenses. O secretário nacional de Juventude, Beto Cury, participou hoje, no Blue Tree Park Hotel, em Brasília, de um debate sobre políticas públicas de juventude. O evento contou com a participação da delegação canadense que acompanha a governadora-geral do Canadá, Michaelle Jean, em visita ao Brasil.

Seminário em Brasília discute política nacional para jovens brasileiros

Para incentivar e ampliar o debate sobre políticas públicas de juventude, representantes da sociedade civil e do governo federal estarão reunidos na próxima quarta-feira (01/08), no Seminário “Juventude: tempo presente ou tempo futuro? Dilemas em propostas de políticas de juventude. O evento será realizado no auditório do anexo 1 do Palácio do Planalto, em Brasília, das 8h30 às 13h. O objetivo é contribuir para ampliação do debate e a qualificação das análises críticas dos modelos implícitos nas políticas de juventude, tendo como pano de fundo a análise comparativa de enfoques, métodos e propostas contemporâneas, nacionais e internacionais.

Projeto Dialogando faz retrato da juventude pernambucana

O secretário nacional de Juventude, Beto Cury, participou hoje do lançamento do Projeto Dialogando, da Secretaria Especial da Juventude e Emprego de Pernambuco. O objetivo é fazer um levantamento do que os jovens pensam sobre a sociedade e seus problemas para ajudar na elaboração do Projeto de Lei que será votado ainda neste ano na Assembléia Legislativa Local para aprovação do Plano Estadual de Juventude.

Projeto Dialogando faz retrato da juventude pernambucana

O secretário nacional de Juventude, Beto Cury, participou hoje do lançamento do Projeto Dialogando, da Secretaria Especial da Juventude e Emprego de Pernambuco. O objetivo é fazer um levantamento do que os jovens pensam sobre a sociedade e seus problemas para ajudar na elaboração do Projeto de Lei que será votado ainda neste ano na Assembléia Legislativa Local para aprovação do Plano Estadual de Juventude.

Conjuve reúne representantes da sociedade civil e governo para discutir políticas de juventude

O Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) se reúne nos dias 30 e 31 de julho, em Brasília, para discutir as propostas do Plano Plurianual (PPA) 2008/2011, do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci) e da 1ª Conferência Nacional de Políticas Públicas de Juventude. A reunião contará com a participação dos conselheiros que representam sociedade civil e governo, a presidente do Conjuve, Ellen Dantas, o vice-presidente do Conjuve, Danilo Moreira, e o secretário nacional de Juventude, Beto Cury.