Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Agosto
conteúdo

Agosto

Governo Federal, Nações Unidas e sociedade civil lançam Prêmio ODM Brasil 2007

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançará nesta quarta-feira (29), às 11h, o Prêmio ODM Brasil 2007, durante solenidade no Palácio do Planalto. O Prêmio ODM Brasil foi criado pelo Governo Federal e é coordenado pela Secretaria-Geral da Presidência da República em parceria com o Programa Nacional das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e com o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade. Na mesma solenidade será apresentado também o Relatório Nacional de Acompanhamento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio - 2007.

Trabalhadoras rurais reúnem-se com ministros para discutir pauta da Marcha das Margaridas

O ministro Luiz Dulci (Secretaria-Geral da Presidência da República) e as ministras Matilde Ribeiro (Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial), Nilcéa Freire (Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres) e Andréa Britto, do Ministério do Desenvolvimento Agrário, reuniram-se nesta quarta-feira, em Brasília, com representantes da Comissão de Negociação da Marcha das Margaridas para tratar da pauta de reivindicação das trabalhadoras rurais.

Ministros inauguram obra rodoviária em Santos Dumont

Os ministros Alfredo Nascimento (Transportes) e Luiz Dulci (Secretaria-Geral da Presidência da República) inauguram às 15h desta quinta-feira (2/08), obra de ligação rodoviária, em Santos Dumont (MG). A cerimônia de inauguração será realizada no KM 1,6 da BR-499.

Mato Grosso cria Comitê Intersetorial de Políticas de Juventude

O Governo do Estado do Mato Grosso se prepara para a realização de conferências estaduais e municipais de juventude. Amanhã, o secretário-adjunto nacional de Juventude, Danilo Moreira, participa da assinatura do decreto de criação do Comitê Intersetorial de Políticas de Juventude do Mato Grosso. A solenidade, que contará com a presença do governador, Blairo Maggi, está marcada para às 10h no Salão Nobre do Palácio Paiaguás. Ainda estarão presentes secretários de Estado, representantes da Assembléia Legislativa, promotores da Infância e Juventude de Cuiabá e Várzea Grande.

Presidente Lula lança o Prêmio ODM Brasil 2007

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou nesta quarta-feira a segunda edição do Prêmio ODM Brasil e o Relatório Nacional de Acompanhamento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio 2007, em solenidade no Palácio do Planalto. O presidente ressaltou que o Prêmio foi criado como uma forma de estimular a sociedade civil e os entes federativos a assumirem a responsabilidade de tentar cumprir pelo menos um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). “Não vejo os ODM como obstáculos. Os vejo como um estímulo, por saber que temos oito problemas e que assumimos o compromisso moral de cumpri-los, afirmou.