Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Setembro
conteúdo

Setembro

Paraná assina decreto da Conferência Estadual da Juventude

Brasília, 11/09/2007 – O secretário nacional de Juventude, Beto Cury, participou hoje em Curitiba (PR) do evento da assinatura do Pacto pela Infância e Juventude e do decreto de lançamento da Conferência Estadual da Juventude. Cury avaliou as políticas públicas locais voltadas para o público juvenil e divulgou o ProJovem, programa federal unificado de juventude, lançado no último dia 5, em Brasília (DF).

Brasília sedia seminário de lançamento regional do Prêmio ODM Brasil 2007

O Governo Federal, por meio da Secretaria-Geral da Presidência da República, o Programa Nacional das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade lançam nesta sexta-feira (14) em Brasília o Prêmio ODM Brasil 2007. O evento será às 14h, no auditório da Caixa Econômica Federal. (Edifício Seguradoras, Sub-solo, Setor Bancário Sul).

Seminário de lançamento do Prêmio ODM Brasil 2007 será realizado em Curitiba

O Governo Federal, por meio da Secretaria-Geral da Presidência da República, o Programa Nacional das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade lançam nesta sexta-feira (21) em Curitiba o Prêmio ODM Brasil 2007. O evento será às 9 horas, em Curitiba. O lançamento será no Auditório da Caixa Econômica Federal, localizado à Rua José Loureiro, 195 – 15º andar – Centro.

Prêmio ODM Brasil 2007 será lançado em Goiânia

O Governo Federal, por meio da Secretaria-Geral da Presidência da República, o Programa Nacional das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade lançam nesta sexta-feira em Goiânia o Prêmio ODM Brasil 2007. O evento será às 14h, no auditório da Caixa Econômica Federal. (Av Anhanguera com Av. Paranaíba).

Lançamento regional do Prêmio ODM Brasil 2007 em Maceió

O Governo Federal, por meio da Secretaria-Geral da Presidência da República, o Programa Nacional das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade lançam nesta sexta-feira (21) em Maceió o Prêmio ODM Brasil 2007. O evento será às 14h, no auditório do Banco do Nordeste – Superintendência Estadual de Alagoas – localizado à Rua da Alegria, 407 – 2º andar – Centro.

Seminário marca lançamento do Prêmio ODM Brasil 2007 em São Paulo

O Governo Federal, por meio da Secretaria-Geral da Presidência da República, o Programa Nacional das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade lançam nesta sexta-feira (21) em São Paulo o Prêmio ODM Brasil 2007. O evento será 10h, em São Paulo/SP. O lançamento será no Salão Nobre do Banco do Brasil, localizado à Av. São João, 32 – 21º andar – Centro (Próximo ao Metrô São Bento).

Juventude dos Povos da Floresta realizará conferência para debater desafios e soluções

A Secretaria-Geral da Presidência da República, por meio da Secretaria Nacional de Juventude, lança nesta sexta-feira (21), às 15h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, a Conferência Livre de Juventude no âmbito do II Encontro dos Povos da Floresta.. A Conferência Livre é uma inovação na forma de participação dos jovens e está sendo adotada pela primeira vez nas etapas preparatórias da 1ª Conferência Nacional de Juventude. Essa nova forma participativa vai permitir uma maior integração da juventude nos mais variados espaços de debates.

Seminário de lançamento do Prêmio ODM Brasil 2007 será realizado em Aracaju

Brasília, 27/09/2007 – O Governo Federal, por meio da Secretaria-Geral da Presidência da República, o Programa Nacional das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade promovem nesta sexta-feira (28) em Aracajú um seminário para o lançamento regional do Prêmio ODM Brasil 2007. O evento será às 14h, no auditório da Câmara dos Diretores Lojistas – CDL, localizado à Rua Santa Luzia, 571 – São José.

Belém sedia seminário de lançamento regional do Prêmio ODM Brasil 2007

Brasília, 27/09/2007 – O Governo Federal, por meio da Secretaria-Geral da Presidência da República, o Programa Nacional das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade promovem nesta sexta-feira (28) em Belém um seminário para o lançamento regional do Prêmio ODM Brasil 2007. O evento será às 08h30min, no auditório do Centro de Inclusão da Pessoa com Deficiência – CINPED, localizado à Av. Almirante Barroso, 1765. (Entre a Travessa Angustura e a Travessa Barão do Triunfo).

ProJovem

O que é o ProJovem – É um novo programa unificado de juventude que visa ampliar o atendimento aos jovens excluídos da escola e da formação profissional e foi criado a partir da integração de seis programas já existentes - Agente Jovem, Saberes da Terra, ProJovem, Consórcio Social da Juventude, Juventude Cidadã e Escola de Fábrica. Hoje, esses programas atendem a 467 mil jovens. Com a unificação, serão ofertadas vagas para atender a 4,2 milhões de jovens até 2010.

Beto Cury participa de lançamento de ações de qualificação profissional no Pará

O secretário nacional de Juventude, Beto Cury, participou hoje da entrega dos primeiros cartões provisórios do Programa Bolsa Trabalho, em Belém (PA), Marabá (PA) e Santarém (PA). Com esta ação, mais de 13 mil jovens de baixa renda e de famílias cadastradas no Bolsa Família terão acesso à qualificação, profissionalização e geração de emprego. Ao final de quatro anos, o governo do Pará pretende atender 120 mil bolsistas. Os eventos nos três municípios foram transmitidos por videoconferência, com a participação também da governadora Ana Júlia Carepa.

Prêmio ODM Brasil 2007 é tema de seminário em Vitória

Brasília, 27/09/2007 – O Governo Federal, por meio da Secretaria-Geral da Presidência da República, o Programa Nacional das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade promovem nesta sexta-feira (28) em Vitória um seminário para o lançamento regional do Prêmio ODM Brasil 2007. O evento será às 09h, no auditório da Prefeitura Municipal de Vitória, localizado à Av. Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927.

Governo Federal lança programa unificado de juventude

O Governo Federal lança nesta quarta-feira (5) um novo programa unificado de juventude para ampliar o atendimento aos jovens que estão fora da escola e sem acesso à formação profissional. Foram unificados seis programas já existentes voltados para a juventude - Agente Jovem, ProJovem, Saberes da Terra, Consórcio Social da Juventude, Juventude Cidadã e Escola de Fábrica - em um único programa denominado ProJovem (Programa Nacional de Inclusão de Jovens). Hoje, os seis programas atendem a 467 mil jovens. Com a integração, serão ofertadas vagas para atender a 4,2 milhões de jovens até 2010.

Prêmio ODM Brasil 2007 será lançado no Rio de Janeiro

O Governo Federal, por meio da Secretaria-Geral da Presidência da República, o Programa Nacional das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade lançam nesta sexta-feira (21) no Rio de Janeiro o Prêmio ODM Brasil 2007. O evento será às 14h, no auditório da Caixa Econômica Federal. (Av. Rio Branco, 174 Subsolo - Centro - Rio de Janeiro).