Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2008 > Março
conteúdo

Março

Brasília realiza sua primeira Conferência Distrital de Juventude neste fim de semana

Neste sábado e domingo (29 e 30 de março), Brasília será palco da 1ª Conferência Distrital de Juventude, que acontece no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e vai debater as políticas voltadas para o público juvenil do Distrito Federal e do Entorno. O evento deve reunir diariamente mais de mil pessoas e contará com a presença do governador, José Roberto Arruda, do vice-governador, Paulo Octávio, do secretário de Justiça, Direito Humanos e Cidadania, Raimundo Ribeiro, e do secretário nacional de Juventude, Beto Cury, representando o governo federal, que é parceiro dos estados e do DF na realização das conferências estaduais. Esses encontros fazem parte das etapas preparatórias da 1ª Conferência Nacional de Juventude, que será realizada na capital do país, no período de 27 a 30 de abril.

Luiz Dulci fala no Bom Dia Ministro sobre a 1ª Conferência Nacional de Juventude

Nesta quinta-feira (20/3) o programa Bom Dia Ministro vai entrevistar o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Luiz Dulci. O Ministro vai falar sobre a realização da 1ª Conferência Nacional de Juventude, que será realizada em Brasília de 27 a 30 de abril deste ano. Produzida e coordenada pela Secretaria de Imprensa da Presidência da República, a entrevista é transmitida ao vivo pela Radiobrás, via satélite, das 8h às 9h.

Juventude mineira se reúne em conferência na sexta-feira

Brasília, 13/03/2008 - Minas Gerais será palco de um dos maiores debates já protagonizados pela juventude. A partir da próxima sexta-feira (14/03), 800 jovens e representantes do poder público, eleitos nas etapas preparatórias municipais e regionais, se reunirão, em Belo Horizonte, na 1ª Conferência de Políticas Públicas de Juventude. Promovida pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude, por meio da Coordenadoria Especial da Juventude, em parceria com a Secretaria Nacional de Juventude, a conferência terá início às 19 horas no Sesc Venda Nova (rua Maria Borboleta s/nº) e término no domingo (16/03). O evento contará com a presença do Secretário Nacional de Juventude, Beto Cury.

Belém sedia a 1ª Conferência Estadual de Juventude do Pará

Nos dias 28,29 e 30 de março, o Pará realiza a 1ª Conferência Estadual de Juventude, no Hangar do Centro de Convenções, em Belém. O evento, que conta com a parceria do governo federal, é uma das etapas preparatórias da 1ª Conferência Nacional de Juventude, que será realizada em Brasília, no período de 27 a 30 de abril. A Conferência está sendo organizada pela Coordenadoria de Promoção dos Direitos da Juventude, vinculada à Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, e contará com a presença da governadora, Júlia Carepa, entre outras autoridades.

Espírito Santo reúne jovens de todo o estado em conferência estadual

Brasília, 12/03/08 - Em parceria com o governo federal, o Espírito Santo realiza, de quinta-feira (13/3) a sábado (15/3), a 1ª Conferência Estadual de Juventude. Organizada pela Secretaria de Estado do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) com apoio de diversas prefeituras municipais, o encontro será realizado na cidade de Aracruz, nas sede local do Sesc, e deve reunir cerca de 600 pessoas. A abertura da conferência será às 18h e contará com a presença do governador Paulo Hartung, do secretário da Setades, Gilvaldo Vieira e do representante da Secretaria Nacional de Juventude, Edson Pistori.

Sergipe reúne 750 jovens em sua 1ª Conferência Estadual de Juventude

Aracaju sedia, nesta sexta-feira e sábado (28 e 29 de março), a 1ª Conferência Estadual de Juventude de Sergipe, que acontece na Universidade Federal do estado (UFS). O evento tem a parceria do governo federal e integra as etapas preparatórias para a Conferência Nacional de Juventude, que será realizada no período de 27 a 30 de abril, em Brasília (DF). O evento deve contar com a presença do governador Marcelo Déda e vai reunir 750 jovens.

MS realiza Conferência Estadual de Juventude em Campo Grande

A cidade de Campo Grande sediará a 1ª Conferência Estadual de Juventude do Mato do Grosso do Sul, que acontece nos dias 28 e 29 de março, no Centro de Capacitação de Recursos Humanos da Prefeitura. O evento, que conta com o apoio do governo federal, integra as etapas preparatórias da 1ª Conferência Nacional de Juventude, que será realizada em Brasília (DF), no período de 27 a 30 de abril.

Maranhão inicia Conferência Estadual de Juventude nesta sexta-feira

A Conferência Estadual de Juventude do Maranhão começa nesta sexta-feira (28/3) e segue até domingo (30/3) em São Luis. A abertura será no Ginásio Costa Rodrigues e nos dois dias seguintes o evento acontece na Praça Maria Aragão. A conferência tem o apoio do governo federal e integra as etapas preparatórias para a Conferência Nacional de Juventude, que será realizada em Brasília, no período de 27 a 30 de março.

Joinville será palco da Conferência Estadual de Juventude no estado de Santa Catarina

Brasília, 14/03/08 - Neste final de semana (15 e 16) 2.000 jovens e representantes do poder público se reunirão na cidade de Joinville, Santa Catarina, na 1ª Conferência Estadual de Juventude. Promovido pela Coordenadoria Estadual de Juventude, em parceria com a Secretaria Nacional de Juventude, o evento terá início neste sábado, às 10 horas, na UDESC – Campus Joinville. Participam da abertura da conferência o secretário-adjunto da Secretaria Nacional de Juventude, Danilo Moreira, e o secretário estadual de Infra-Estrutura de Santa Catarina, Mauro Mariane.

Paraná lança conferência estadual de juventude e selo dos Correios sobre o tema

Brasília, 10/03/08 - Os governos federal e do Paraná lançam amanhã (11/3), em Curitiba, a Conferência Estadual de Juventude e o selo temático da 1a Conferência Nacional de Juventude, criado pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. A abertura do evento será às 8h, no Museu Oscar Niemeyer, com a presença do coordenador da Conferência Nacional, Danilo Moreira, que também preside o Conselho Nacional de Juventude (Conjuve).

Rondônia reúne representantes de 30 municípios na Conferência Estadual de Juventude

De sexta-feira (28/3) a domingo (30/3), Porto Velho vai receber cerca de 400 jovens de mais de 30 municípios do estado para as discussões da 1ª Conferência Estadual de Juventude, que será realizada na Escola Estadual Castelo Branco, com a presença do governador Ivo Cassol. O evento é uma parceria entre o governo do estado e o governo federal e integra as etapas preparatórias para a Conferência Nacional de Juventude, que será realizada no período de 27 a 30 de abril, em Brasília (DF).

Alagoas é um dos 17 estados que realizam a Conferência Estadual de Juventude esta semana

No sábado e domingo (29 e 30 de março), Maceió será palco da 1ª Conferência Estadual de Juventude de Alagoas. O evento é organizado pela Secretaria da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos e integra as etapas preparatórias da 1ª Conferência Nacional de Juventude, que será realizada pelo governo federal, no período de 27 a 30 de abril, em Brasília. Desde o início do ano, jovens de todo o estado participaram das conferências livres e regionais, demonstrando o seu interesse em contribuir para a consolidação de políticas públicas voltadas para as necessidades e reivindicações da juventude alagoana.

Salvador vai reunir 2 mil jovens na Conferência Estadual de Juventude da Bahia

Brasília, 26/03/08 - A capital baiana vai sediar a Conferência Estadual de Juventude, que será realizada de sexta-feira (28/3) a domingo (3/4), na Escola Parque, com a expectativa de reunir 2 mil jovens de todo o estado. Na abertura estarão presentes o governador Jaques Wagner, o secretário de relações institucionais, Rui Costa, e o secretário nacional de articulação social da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gerson de Almeida Silva. O presidente do Conselho Nacional de Juventude, Danilo Moreira, participará do encerramento da Conferência.

Roraima reúne jovens de todo o estado na Conferência Estadual de Juventude

Roraima realiza, de 28 a 30 de março, a sua 1ª Conferência Estadual de Juventude, na capital, Boa Vista. A conferência, que tem por objetivo debater as políticas públicas de juventude, é uma parceria do governo do estado com o governo federal, que realizará a 1ª Conferência Nacional de Juventude em Brasília, no período de 27 e 30 de abril.

Circo Voador sedia a 1ª Conferência Estadual de Juventude do RJ

O Rio de Janeiro está entre os 17 estados que realizam suas conferências estaduais de juventude neste fim de semana. O encontro, que acontece no Circo Voador, na Lapa, de sexta-feira (28/3) a domingo (30/3), conta com a parceria do governo federal e faz parte das etapas preparatórias da 1ª Conferência Nacional de Juventude, que será realizada em Brasília, no período de 27 a 30 de abril. O evento contará com a presença do coordenador da Conferência Nacional, Danilo Moreira, que também é secretário adjunto da Secretaria Nacional de Juventude, da Presidência da República.

Conferência Estadual da Juventude começa nesta sexta-feira na Paraíba

A Conferência Estadual da Juventude será aberta nesta sexta-feira (28), no Centro de Vivência da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Campus I, em João Pessoa. O evento, que conta com a parceria do governo federal, acontece até domingo (30) e vai eleger os 25 delegados que representarão o estado na Conferência Nacional da Juventude, em Brasília, no período de 27 a 30 de abril. A solenidade de abertura será às 19h30 e vai contar com a presença do secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Ruy Carneiro, e do coordenador da Conferência Nacional, Danilo Moreira, que também é secretário adjunto da Secretaria Nacional de Juventude da Presidência da República.

Goiânia sedia a 1ª Conferência Estadual de Juventude

A Secretaria de Governo e Assuntos Institucionais de Goiás, por meio da Superintendência da Juventude, realiza no sábado e domingo (29 e 30 de março) a 1ª Conferência Estdual de Juventude, com a presença de representantes de 16 municípios. O evento conta com a parceria do governo federal e integra as etapas preparatórias para a 1ª Conferência Nacional de Juventude, que acontece em Brasília (DF), no período de 27 a 30 de abril. A programação da conferência será realizada em vários locais da cidade e a abertura será na Câmara de Vereadores.

Conferência Estadual de Juventude do Tocantins deve atrair 10 mil pessoas diariamente

O Tocantins realiza sua 1ª Conferência Estadual de Juventude esta semana, de sexta-feira (28/3) a domingo (30/3), no Centro de Convenções de Palmas. Com um público estimado em 10 mil pessoas por dia, o evento vai reunir cerca de mil jovens delegados, eleitos nas diferentes regiões do estado. Eles estarão debatendo as necessidades da juventude tocantinense e propondo alternativas para uma política capaz de atender às expectativas desse público. O evento contará com a presença do governador, Marcelo Miranda, e do secretário de juventude, Ricardo Ayres, que ressaltou a importância do encontro nesse momento em que o protagonismo juvenil ganha força em todo o país. O encontro é resultado da parceria entre o governo estadual e o governo federal, e antecede a Conferência Nacional de Juventude, que será realizada em Brasília, no período de 27 a 30 de abril.

Jovens terão vez e voz na 1ª Conferência Estadual de Juventude do Amazonas

Jovens lideranças, movimentos estudantis e representantes do povo, se reúnem a partir das 19h desta sexta-feira (28/03) no auditório Nina Lins, do Centro Universitário Nilton Lins, na abertura da 1ª Conferência Estadual da Juventude do Amazonas, que acontece de 28 a 30 de março. O evento contará com as presenças do governador, Eduardo Braga, do vice-governador Omar Aziz, e do secretário estadual da Juventude, Lupércio Ramos, na primeira noite de debates. A estimativa de público é de 1,5 mil pessoas na sexta-feira e de 2 mil pessoas/dia durante o sábado e o domingo. O evento é uma parceria entre o governo estadual e o governo federal e antecede a Conferência Nacional de Juventude, que será realizada em Brasília, no período de 27 a 30 de abril.