Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2009 > Janeiro
conteúdo

Janeiro

30.01.09 - Confira a lista dos selecionados para os dois novos cursos de Atualização do Programa de Formação de Conselheiros Nacionais

Brasília, 30/01/2009 – Está disponível no site http://www.ufmg.br/conselheirosnacionais a lista dos selecionados para os novos cursos de atualização oferecidos pelo Programa de Formação de Conselheiros Nacionais – “A trajetória do local, o desenvolvimento sustentável e os processos de globalização e “Partidos políticos, representação e sociedade civil. De acordo com os critérios de seleção, o preenchimento das vagas foi feito por ordem de inscrição.

09.01.2009 - Abertas as inscrições para novos cursos de Atualização do Programa de Formação de Conselheiros Nacionais

Brasília, 09/01/2009 – Começam nesta segunda-feira (12) as inscrições para os novos cursos de Atualização oferecidos pelo Programa de Formação de Conselheiros Nacionais – “Partidos políticos, representação e sociedade civil e “A trajetória do local, o desenvolvimento sustentável e os processos de globalização. Os interessados devem acessar o site http://www.ufmg.br/conselheirosnacionais e preencher um formulário online no link Inscrições, que estará disponível até o dia 23 de janeiro. O preenchimento das vagas será feito por ordem de inscrição e a lista dos candidatos selecionados será divulgada partir do dia 27, no site do Programa.

30.01.2009 - Portal ODM é lançado no Fórum Social Mundial

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e diversas entidades da sociedade civil lançaram ontem, quinta-feira (29/1), o portal oficial dos Objetivos do Desenvolvimento do Milênio - ODM (www.portalodm.org.br), durante o Fórum Social Mundial, que acontece em Belém (PA). O Portal pretende reunir dados de todos os 5.564 municípios brasileiros, possibilitando o acompanhamento dessas metas em cada cidade do país. O lançamento contou com a presença do assessor da Secretaria-Geral da Presidência da República, David Luiz Schmidt.

27.01.09 - Governo debate temas sociais no Fórum Mundial

Começa nesta terça-feira (27), em Belém (PA), a 9ª edição do Fórum Social Mundial. O evento será aberto oficialmente às 15h com uma marcha que partirá da Praça Pedro Teixeira, ao lado da Estação das Docas. Representando a vinda do Fórum da frica para a Amazônia, indígenas serão presenteados pelos africanos e afrodescentes que, juntos, compartilharão uma Ceia Sagrada. “A celebração representa as boas-vindas aos africanos e a passagem do espírito do último FSM, centralizado em Nairobi, no Quênia, para a cidade de Belém, representando toda a Pan-Amazônia, explica a assessoria de comunicação do Fórum.

23.01.2009 - A convite dos movimentos, governo brasileiro participa do Fórum Social Mundial

Brasília, 23/01/2009 – Começa nesta terça-feira (27) a 9ª edição do Fórum Social Mundial, que será realizado em Belém (PA), até o dia 1º de fevereiro, na Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) e na Universidade Federal do Pará (UFPA). A Secretaria-Geral da Presidência da República é responsável pela participação do governo federal no evento, tendo em vista sua atribuição de coordenar as relações com os diferentes segmentos da sociedade civil e dos movimentos sociais.

19.01.09 - Encerradas as inscrições para os dois novos cursos de Atualização do Programa de Formação de Conselheiros Nacionais

Brasília, 19/01/2009 - Estão encerradas as inscrições para os dois novos cursos de Atualização oferecidos pelo Programa de Formação de Conselheiros Nacionais. Devido a grande procura, todas as 600 vagas ofertadas para os dois cursos – “A trajetória do local, o desenvolvimento sustentável e os processos de globalização e “Partidos políticos, representação e sociedade civil foram preenchidas na última sexta-feira (16).

28.01.09 - Secretaria-Geral participa de vários debates no FSM

As atividades da 9ª edição do Fórum Social Mundial, que acontece em Belém (PA), começam, na prática, nesta quarta-feira (28/1), nas sedes da Universidade Rural e Universidade Federal do Pará. A convite dos movimentos sociais, o governo federal participa das discussões do evento, sob coordenação da Secretaria-Geral da Presidência da República, que intermedia as relações do governo com os diferentes segmentos da sociedade civil e dos movimentos sociais, em âmbito nacional e internacional. A exemplo de outros Ministérios, a Secretaria-Geral participa de vários destes debates até o próximo sábado.

30.01.2009 - Ministro Dulci participa de atividades do Fórum Social Mundial em Belém

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Luiz Dulci, participou, na quarta-feira (28/1), da abertura do 9º Fórum Social Mundial, que está sendo realizado em Belém (PA) até o próximo domingo (1º/2). O evento, que reuniu dirigentes das principais centrais sindicais brasileiras e internacionais, discutiu principalmente a crise financeira global, destacando a necessidade de preservação dos direitos dos trabalhadores, sobretudo do emprego.