Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2009 > Junho
conteúdo

Junho

03.06.2009 - Definidos os membros das subcomissões da 1ª Confecom

Brasília - A comissão organizadora da I Conferência Nacional de Comunicação (Confecom) definiu os nomes dos participantes de cada subcomissão em sua primeira reunião, realizada na segunda-feira, dia 1º de junho, no Ministério das Comunicações. A conferência, coordenada pelo ministério, será realizada em Brasília entre 1 e 3 de dezembro.

30.06.2009 - Confira a lista de selecionados para os dois novos cursos de Atualização do Programa de Formação

Está disponível no site http://www.ufmg.br/conselheirosnacionais a consulta às listas com os selecionados para os dois novos cursos de Atualização oferecidos pelo Programa de Formação de Conselheiros Nacionais: Educação Popular e A comunicação para a mobilização social. De acordo com os critérios de seleção, o preenchimento das vagas foi feito por ordem de inscrição.

30.06.2009 - Governo e OIT lançam a publicação "Trabalho Decente e Juventude" nesta quarta-feira

A Secretaria Nacional de Juventude, da Secretaria-Geral da Presidência da República, e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), lançam nesta quarta-feira (1º de julho), às 9h, a publicação " Trabalho Decente e Juventude, um projeto realizado em parceria com a Organização Internacional do Trabalho (OIT). O Documento, elaborado no contexto do Projeto de Promoção do Emprego de Jovens na América Latina (PREJAL/OIT), analisa a situação da juventude no Brasil, no período de 1992 a 2006, e apresenta alguns dos mais importantes programas desenvolvidos nessa área. O trabalho contou com a colaboração de outros representantes do governo, de organizações de empregadores e trabalhadores e de membros do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve). O lançamento acontecerá no auditório do MTE, situado no bloco F da Esplanada dos Ministérios, com a presença dos secretários-executivos da Secretaria-Geral, Antônio Roberto Lambertucci, e do Ministério do Trabalho, André Figueiredo; além do secretário nacional de Juventude, Beto Cury, e da diretora do Escritório da OIT no Brasil, Laís Abramo.

02.06.2009 - Conjuve vai ao Congresso pedir aprovação da PEC e do Plano Nacional de Juventude

Nesta terça-feira (2/6), o Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) fará uma mobilização no Congresso Nacional em defesa de dois importantes marcos legais da Política Nacional de Juventude. Às 15h30, os conselheiros terão uma audiência com o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, para discutir o Plano Nacional de Juventude (PL 4530), que está em tramitação na Casa desde 2004. Paralelamente um outro grupo marcará presença no Senado Federal para solicitar a aprovação imediata da Proposta de Emenda Constitucional 042/2008, conhecida como PEC da Juventude. A audiência foi agendada pela deputada Manuela D´Avila (PC do B/RS), que também é conselheira do Conjuve.

15.06.2009 - Inscrições para dois novos cursos de Atualização começam na próxima quarta-feira

O Programa de Formação de Conselheiros Nacionais abre, na quarta-feira (17/06), inscrições para dois novos cursos de Atualização a distância: Educação popular e A comunicação para a mobilização social. As inscrições deverão ser feitas entre os dias 17 a 26 de junho de 2009 , exclusivamente pela internet, através de formulário online ( no link inscrições) no sítio www.ufmg.br/conselheirosnacionais que estará disponível do dia 17/6.

08.06.2009 - Comissão Nacional Pró Conferência lança novo site

Está no ar o novo site da Comissão Nacional Pró Conferência (CNPC), no endereço www.proconferencia.org.br. O portal já está recebendo cadastros e atualizações sobre a organização da I Conferência Nacional de Comunicação (Confecom), programada para acontecer entre 1º e 3 de dezembro.

25.06.2009 - Ministro Luiz Dulci participa da abertura da II Conapir

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Luiz Dulci, estará na abertura da II Conferência Nacional de Igualdade Racial (II Conapir), que acontece no período de 25 a 28 de junho, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães em Brasília (DF). A abertura do evento será às 18h, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do ministro da Igualdade Racial, Edson Santos, e demais autoridades do governo federal. O secretário nacional de Juventude, Beto Cury, será um dos palestrantes do V Painel, que terá como tema "As políticas para a juventude e a prevenção e redução da violência." A Conferência vai reunir cerca de 1,5 mil pessoas de todo o Brasil para discutir os avanços, os desafios e as perspectivas da política nacional de promoção da igualdade racial, e propor alternativas que assegurem a construção de um país mais justo sob o ponto de vista das relações étnico-raciais.

04.06.2009 - Conjuve faz videoconferência e debate pauta juvenil com 12 estados

Na última terça-feira (2/6), o Conselho Nacional de Juventude realizou uma videoconferência que reuniu conselheiros, parlamentares e gestores de juventude de várias regiões do país, representados pelos estados de GO, AM, RR, TO, ES, MS, PA, MA, SE, BA, PI e PB. Transmitido ao vivo, a partir do auditório da Interlegis, em Brasília (DF), o encontro permitiu a troca de ideias e informações sobre os principais temas da agenda juvenil, incluindo a PEC e o Plano Nacional de Juventude, o fortalecimento dos conselhos e a multiplicação dos espaços institucionais de juventude, entre outros. A mesa, mediada pelo presidente do Conjuve, David Barros, foi composta pelo secretário-executivo da Secretaria-Geral da Presidência da República, Antônio Lambertucci, pelo secretário nacional de Juventude, Beto Cury, pelo deputado federal Reginaldo Lopes (PT/MG), pelo deputado estadual Rodrigo Soares (PT/PR), pelo presidente do Fórum Nacional de Secretários e Gestores Estaduais de Juventude, Hazael da Costa Batista, e pelo secretário-executivo do Conselho, José Eduardo de Andrade.