Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2012 > Junho
conteúdo

Junho

04.06.2012 - SNJ e parceiros mobilizam jovens para Rio+20

A Secretaria Nacional de Juventude, junto com o Conselho Nacional de Juventude e a Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), lançou nesta segunda-feira (4/6) uma campanha nacional de mobilização da juventude para a Rio+20.

05.06.2012 - Governo brasileiro debaterá temas sociais com a população na Rio+20

A Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável (Rio +20), que ocorrerá na cidade do Rio de Janeiro neste mês de junho, terá um espaço de diálogo do governo brasileiro com a sociedade civil. É a Arena Socioambiental, criada para apresentar ao mundo estratégias brasileiras bem-sucedidas de combate à pobreza e às desigualdades sociais no contexto do desenvolvimento sustentável.

08.06.2012 - Artigo: "Participação social na Rio+20" (Gilberto Carvalho)

Realizada num cenário internacional de crise econômica e social, além do agravamento da degradação ambiental do planeta, a Rio+20 será um momento decisivo para a reformulação de paradigmas. A Conferência deve apontar alternativas ao atual modelo de produção, distribuição e consumo, assim como reafirmar o compromisso de governos e da sociedade com os pilares do desenvolvimento sustentável. O Brasil tem uma oportunidade única, em seu papel de anfitrião, de acolher as diversidades, auxiliar na convergência de ideias e propostas, e promover o diálogo.

11.06.2012 - Governo espera que Rio+20 seja a Conferência de maior participação da sociedade civil, diz ministro Gilberto Carvalho

A manhã do último domingo (10/6) foi internacional no Rio de Janeiro. A cidade maravilhosa recebeu jovens de todos os cantos do Planeta para debater propostas sobre desenvolvimento sustentável na Youth Blast, Conferência de Jovens para a Rio+20, que acontece no Centro de Convenções Sulamérica, no centro da capital fluminense até 12 de junho. O evento faz parte do calendário oficial da Conferência das Nações Unidas pelo Desenvolvimento Sustentável. Autoridades brasileiras participam do evento, entre elas o ministro Gilberto de Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência da República.