Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2012 > Julho

Julho

Foto: Elisângela Pires/SG

03.07.2012 - Governo abre diálogo com movimentos sociais sobre orçamento

A Secretaria-Geral da Presidência da República e o Ministério do Planejamento, através da Secretaria de Orçamento Federal (SOF) abriram um canal de diálogo com organizações da sociedade sobre a nova sistemática para a elaboração do orçamento federal de 2013.

11.07.2012 - Conferência mobiliza Estado e sociedade em favor da política e do plano para crianças e adolescentes

A 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, que começa nesta quarta-feira (11) e vai até 14 de julho, reúne delegações de todo o País para debater as formas de colocar em prática a Política Nacional e o Plano Decenal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente. A Secretaria-Geral da Presidência da República estará representada no evento pelo ministro em exercício, Rogério Sottili, e pela secretária nacional de Juventude, Severine Macedo.

Retrato em óleo sobre tela do pintor Adão Rodrigues para o Memorial Célio de Castro

12.07.2012 - Ministro Gilberto Carvalho compartilha comemorações dos 80 anos de nascimento do ex-prefeito Célio de Castro

O ministro Gilberto Carvalho enviou mensagem aos familiares e amigos do ex-prefeito de Belo Horizonte, Célio de Castro, pela celebração dos 80 anos do seu nascimento. Político, médico e professor, Célio de Castro faleceu em 2008, deixando um importante legado na história pública do país, em especial, de Minas Gerais. As comemorações seguem até 2013 e começaram nesta quarta-feira (12/7), em Belo Horizonte, com o lançamento de um selo comemorativo dos Correios e do livro “Dr.Célio de Castro – Trajetória”, que mostra a trajetória do ex-prefeito, reunindo depoimentos de médicos, amigos, intelectuais, familiares e políticos.

18.07.2012 - Objetivos de Desenvolvimento do Milênio: um giro pelos estados

O secretário Wagner Caetano, da Secretaria Nacional de Relações Político-Sociais, participou nesta terça-feira (17/7), em Curitiba (PR), da solenidade de entrega do Selo ODM a empresas e instituições que colaboraram para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. O evento foi promovido pelo Movimento Nós Podemos Paraná com a finalidade de reconhecer e divulgar boas práticas que contribuem para o alcance dos ODM no estado. Outros eventos acontecem esta semana no Distrito Federal e Amazonas.

20.07.2012 - ODM serão apresentados em Conferências Estaduais de Desenvolvimento Regional

O Ministério de Integração Nacional está organizando as Conferências Estaduais de Desenvolvimento Regional que serão realizadas nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal a partir de 1º de agosto. Em reunião ocorrida nesta sexta-feira (20/7) entre a Secretaria-Geral da Presidência da República, Secretaria de Relações Institucionais, Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), e ministérios do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior(MDIC) e da Integração Nacional (MI) ficou decidido que os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio serão debatidos nos encontros estaduais e nacional. A capital mineira será a primeira a realizar a Conferência Estadual nos dias 1, 2 e 3 de agosto.

25.07.2012 - Secretaria-Geral promove seminário sobre movimentos sociais

A Secretaria-Geral da Presidência da República promove nesta quinta-feira (26/7), o “I Seminário Direitos: propostas e conquistas. Histórico e a atualidade da agenda dos movimentos sociais”. O evento acontece das 9h às 13h, no auditório do anexo I do Palácio do Planalto, em Brasília.

30.07.2012 - Objetivos do Milênio serão debatidos por candidatos no Ceará

Os debates entre os candidatos à Prefeitura de Fortaleza (CE) deverão contar com perguntas relativas ao cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio na capital cearense. A proposta é do Núcleo Nós Podemos Ceará, que listou 13 das 18 Metas do Milênio que podem ter resultados concretos por meio de ações do poder público municipal.

31.07.2012 - Objetivos do Milênio serão debatidos em Belo Horizonte (MG)

Começa nesta quarta-feira (1º/8) em Belo Horizonte, a Conferência Estadual de Desenvolvimento Regional de Minas Gerais. A sessão de abertura será às 10h, no auditório Juscelino Kubitschek, na Cidade Administrativa, sede do governo mineiro. Participam do evento o governador Antonio Anastasia, os ministros Fernando Bezerra, da Integração Nacional, e Fernando Pimentel, do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior; o secretário estadual Bilac Pinto (SEDRU) e Wagner Caetano, da Secretaria Nacional de Relações Político-Sociais, da Secretaria-Geral da Presidência da República.