Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2012 > Julho > 30.07.2012 - Objetivos do Milênio serão debatidos por candidatos no Ceará

Notícias

30.07.2012 - Objetivos do Milênio serão debatidos por candidatos no Ceará

Os debates entre os candidatos à Prefeitura de Fortaleza (CE) deverão contar com perguntas relativas ao cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio na capital cearense. A proposta é do Núcleo Nós Podemos Ceará, que listou 13 das 18 Metas do Milênio que podem ter resultados concretos por meio de ações do poder público municipal.

O Núcleo levantou os indicadores dessas metas para analisar o desempenho de cada uma delas. A partir dessas informações, foi elaborada uma lista de perguntas englobando as metas que estão abaixo do resultado esperado. O questionário foi entregue para as principais emissoras de televisão da cidade, que o incluirá no roteiro de perguntas que serão feitas aos candidatos a prefeito durante os debates na TV.

Segundo Ricardo Figueroa, integrante do Núcleo ODM do Ceará, mesmo que as perguntas não sejam feitas em sua totalidade, os candidatos receberão previamente o questionário e, consequentemente, poderão conhecer os indicadores que precisam ser melhorados na cidade.

Em Santa Catarina e na Paraíba candidatos recebem termo de compromisso com os ODM
O Movimento Nós Podemos Santa Catarina encaminhou a todos os partidos políticos do estado um Termo de Compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio para ser enviado aos candidatos a prefeito e a vereador. De acordo com o coordenador do Núcleo, Odilon Faccio, as eleições municipais deste ano representam um momento especial para melhorar as condições de vida da população por meio do compromisso dos candidatos em apoiar as Metas do Milênio. Se os candidatos subscreverem o termo, o documento deverá ser enviado até o dia 13 de agosto para os seguintes endereços eletrônicos: odilon@primeiroplano.org.br ou sec.mnpsc@gmail.com.  Na Paraíba, um Termo de Compromisso semelhante será encaminhado aos candidatos às Prefeituras de João Pessoa e Campina Grande.