Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2012 > Novembro
conteúdo

Novembro

05.11.2012 - Estatuto da Cidadania é tema de seminário ‘Mercosul em Debate’

Nesta quinta-feira (8/11), a Secretaria-Geral da Presidência da República, em parceria com o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), promoverá o evento "Diálogo Social: Mercosul em Debate", que terá como tema “Estatuto da Cidadania: Desafios para sua Implementação”. O evento acontece no Auditório do Anexo I do Palácio do Planalto, em Brasília, das 9h30 às 12h30.

06.11.2012 - Durante Juvensur, jovens discutiram formas de promover a participação e integração política, econômica e social do Mercosul

Durante quatro dias (1 a 4 de novembro), mais de 250 jovens estiveram reunidos no 3º Seminário Permanente de Integração Regional – Juvensur para discutir formas de contribuir com o processo de Integração e desenvolvimento do Mercosul. Representações juvenis de 10 países da América Latina puderam compartilhar suas experiências e propor ações para o fortalecimento social, político e econômico da região.

07.11.2012 - III Fórum Interconselhos debate proposta de monitoramento participativo do PPA

A Secretaria-Geral da Presidência da República e o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão promovem, no dia 9/11 (sexta-feira), o III Fórum Interconselhos. O evento acontece no auditório do Anexo I do Palácio do Planalto, em Brasília e tem o objetivo de apresentar e debater a proposta de monitoramento participativo do Plano Mais Brasil – Plano Plurianual (PPA) 2012-2015.

08.11.2012 - Integração e Estatuto da Cidadania são debatidos em evento preparatório da Cúpula Social do Mercosul

“Uma integração não se faz apenas por desejos, palavras e discursos, mas sim quando conquistamos direitos efetivos para os cidadãos”. A afirmação foi feita pelo ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência da República) nesta quinta-feira (8/11), durante a abertura do seminário Diálogo Social: Mercosul em Debate que teve como tema: “Estatuto da Cidadania: Desafios para sua Implementação”.