Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2013 > Junho
conteúdo

Junho

03.06.2013 - Governo federal reúne-se nesta terça-feira (4/06) em Brasília com delegação de indígenas do Pará

O ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência da República, coordena nesta terça-feira (4/6) reunião de representantes de diversos ministérios com uma delegação de indígenas do Pará, majoritariamente do povo Munduruku, que participaram da recente ocupação do principal canteiro de obras da Usina Hidrelétrica de Belo Monte. A reunião acontece às 14h no Palácio do Planalto, em Brasília, e é parte de um acordo firmado com os indígenas no último dia 30/5, que levou à desobstrução pacífica do canteiro de obras.

04.06.2013 - Seminário discute os desafios para a inclusão dos catadores de materiais recicláveis, a Coleta Seletiva Solidária e a Política Nacional de Resíduos Sólidos

A Secretaria-Geral da Presidência da República (SG-PR), por meio da Secretaria Executiva do Comitê Interministerial para Inclusão Social e Econômica dos Catadores de Materiais Reutilizáveis e Recicláveis (CIISC)e a Rede Nacional de Mobilização Social (COEP), realiza na quarta-feira (05/04) o Seminário Reciclando Práticas e Transformando Vidas, no auditório do anexo I do Palácio do Planalto. A abertura será às 8h e contará com a presença do ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho.

05.06.2013 - Governo federal reafirma o diálogo com lideranças Munduruku sobre a consulta prévia

Na reunião realizada nesta terça-feira (4/6), no Palácio do Planalto, em Brasília, e que contou com a presença de 144 indígenas do povo Munduruku, o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência da República) propôs a continuação do diálogo para construção conjunta – governo, indígenas e Ministério Público Federal –, de um processo de consulta prévia para o Tapajós.

06.06.2013 - Fundação Banco do Brasil prorroga inscrições do Prêmio de Tecnologia Social até 21 de junho

As inscrições para o 7º Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social foram prorrogadas até 21 de junho. Realizado a cada dois anos, o Prêmio valoriza e ajuda a difundir tecnologias sociais já aplicadas, implementadas em âmbito local, regional ou nacional, que sejam efetivas na solução de questões relativas à alimentação, educação, energia, habitação, meio ambiente, recursos hídricos, renda e saúde. A "Juventude" é uma das novas categorias do Prêmio, com a qual a Fundação pretende identificar tecnologias que promovam o protagonismo e o empoderamento dos jovens.

10.06.2013 - Representantes dos Munduruku recusam-se a participar de reunião

O ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência da República) aguardou por cerca de uma hora pela reunião marcada com representantes do grupo indígena Munduruku, previamente acertada para acontecer nesta segunda-feira (10/6), às 10h no Palácio do Planalto, em Brasília. Entretanto, os representantes indígenas recusaram-se a participar da reunião, limitando-se a protocolar um documento na Presidência da República.