Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2013 > Novembro > 21.11.2013 - Parceria entre UNICEF, organizações e instituições religiosas pela proteção de crianças e adolescentes é lançada em São Paulo
conteúdo

Notícias

21.11.2013 - Parceria entre UNICEF, organizações e instituições religiosas pela proteção de crianças e adolescentes é lançada em São Paulo

Movimento Paz e Proteção reúne UNICEF e organizações religiosas e prevê ações de prevenção à violência e promoção do registro de nascimento

Como parte das celebrações do Dia Mundial de Oração e Ação pela Criança será lançado neste sábado (23/11) em São Paulo, o Movimento Paz e Proteção. 

O Movimento Paz e Proteção busca unir pessoas, organizações e comunidades religiosas ou de fé para a salvaguarda dos direitos, da integridade e da dignidade de crianças e adolescentes. O objetivo é garantir a sobrevivência, desenvolvimento, proteção e bem-estar de meninas e meninos por meio de ações de prevenção da violência e promoção do registro de nascimento. 

Já aderiram ao movimento o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC), a Visão Mundial, a Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde (RENAFRO)  e o KOINONIA Presença Ecumênica e Serviço. O Movimento conta com o apoio da Secretaria-Geral da Presidência da República e da Secretaria Nacional de Direitos Humanos. 

O evento será realizado como parte das celebrações realizadas pela Pastoral da Criança, parceira do UNICEF e do Movimento por meio da Visão Mundial. Estarão presentes no evento o representante do UNICEF no Brasil, Gary Stahl; o Secretário Nacional de Articulação Social da Secretaria-Geral da Presidência da República, Paulo Maldos; o Coordenador-Geral do Sistema de Garantia de Direitos da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Marcelo Nascimento; o Diretor Nacional da Visão Mundial, João Helder Diniz e Ester Lisboa, coordenadora do Programa Saúde e Direitos e do escritório da KOINONIA em São Paulo. 

Campanha nas redes sociais – Entre as ações do Movimento, será divulgado no evento a campanha do Proteja Brasil, um aplicativo para smartphones e celulares que facilita as denúncias de violações de direitos contra crianças e adolescentes. O aplicativo já está disponível na Apple Store e no Google Play. Basta procurar pelo nome 'Proteja Brasil’ para fazer  o download. 

No Brasil, uma campanha online está sendo lançada esta semana nas redes sociais a partir de uma parceria entre o UNICEF e a agência Fermento. A peça central da campanha é uma animação em que o Embaixador do UNICEF e ator Lázaro fala sobre o aplicativo e convida o internauta a baixar e divulgá-lo para suas redes. O internauta conhecer e ajudar a divulgar o vídeo por meio do site www.protejabrasil.com.br e com  #PROTEJABRASIL 

O Proteja Brasil é resultado de uma parceria entre UNICEF, Secretaria de Direitos Humanos (SDH) e CEDECA-Bahia e foi desenvolvido pela Ilhasoft. 

Campanha global contra violência – As ações do Movimento Paz e Proteção e o aplicativo Proteja Brasil contribuirão para uma iniciativa global do UNICEF de enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes. A iniciativa global #ENDViolence foi lançada em julho pelo UNICEF e envolve ações de prevenção e proteção em diversos países. 

 

Serviço 

  • Quando: dia 23 de novembro, a partir das 9h30 
  • Onde: Pátio da Paróquia São Mateus Apóstolo 
  • Endereço: Rua Antonio Previato, 1343 - São Mateus - São Paulo

 

Fonte: UNICEF Brazil