Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2014 > Abril

Abril

01.04.2014 - Na Câmara, Gilberto Carvalho defende atuação das organizações da sociedade civil e o apoio às iniciativas do MST e da agricultura familiar

Em audiência pública realizada na quarta-feira (26/3) pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, prestou esclarecimentos sobre a relação entre as organizações da sociedade civil e o governo federal e o apoio às iniciativas do MST e da agricultura familiar.

Foto: Wilson Dias/ABr

02.04.2014 - Gilberto Carvalho fala sobre o Terceiro Setor

Em entrevista exclusiva para o Observatório do Terceiro Setor, o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, avaliou o crescimento e participação do Terceiro Setor nos últimos anos; o relacionamento do Governo Dilma nesta questão; a desburocratização da rotina das organizações; a participação do Terceiro Setor nos processos políticos; entre outros pontos.

Jose Renildo da Silva/SG

03.04.2014 - Na reunião do Júri do 5º Prêmio ODM, Gilberto Carvalho diz que é preciso projetar um novo modelo de desenvolvimento para o país

Na manhã desta quinta-feira (3/4) foi realizada a solenidade de abertura da reunião do júri do Prêmio ODM Brasil, que vai definir os 30 projetos e iniciativas - de prefeituras e organizações da sociedade civil - vencedores da 5ª edição.

03.04.2014 - Definidos os 30 vencedores da 5ª edição do Prêmio ODM Brasil

Nesta quinta-feira (3/4) foram definidos os 30 projetos e iniciativas de prefeituras e organizações da sociedade civil vencedoras da 5ª edição do Prêmio ODM Brasil. A escolha dos premiados foi feita por um júri composto por 16 especialistas de todo o país, após reunião realizada na Escola Nacional de Administração Pública (Enap). As práticas vencedoras da 5ª edição do Prêmio ODM Brasil são as seguintes:

Foto: Liz Pires/SG

08.04.2014 - Gilberto Carvalho recebe movimentos no Dia Nacional de Luta pelo Direito à Moradia

O ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência da República) recebeu nesta terça-feira (8/4) no Palácio do Planalto, em Brasília, lideranças dos movimentos urbanos que realizam, em várias capitais, o Dia Nacional de Luta pelo Direito à Moradia. Na ocasião, foi entregue oficialmente ao governo federal a pauta de reivindicações desses movimentos.

09.04.2014 - Assista ao vivo o encerramento das ações do Programa de Cooperação Descentralizada “Brasil Próximo”

Nesta sexta-feira (11/4), a Secretaria-Geral da Presidência da República promove a Reunião de Encerramento do Programa de Cooperação Descentralizada “Brasil Próximo”, criado há mais de dez anos para a implementação de projetos-piloto de desenvolvimento local em estados e municípios do Brasil e da Itália.

14.04.2014 - Gilberto Carvalho avalia positivamente os resultados do Brasil Próximo e sinaliza continuidade do programa

Na Reunião de Encerramento do Programa de Cooperação Descentralizada “Brasil Próximo”, realizada nesta sexta-feira (11/4), o ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência da República, fez um balanço positivo da parceria firmada entre Brasil e Itália e sinalizou para a realização de uma nova etapa do projeto.

16.04.2014 - Ministro Gilberto Carvalho convida para a Arena Net Mundial

Nos dias 22, 23 e 24 de abril acontece no Centro Cultural São Paulo, em São Paulo, a Arena Net Mundial, que trará uma série de atividades para discutir os rumos da internet no Brasil e no mundo, a democracia na era digital e a sociedade em rede. O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República (SG-PR), Gilberto Carvalho, gravou um convite para que todos possam participar do debate.

17.04.2014 - Ministro Gilberto Carvalho convida para o Diálogos da Copa

O ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência da República, está participando de uma série de debates com movimentos sociais e representantes da sociedade a fim de esclarecer a população sobre as iniciativas e ações desenvolvidas para a realização da Copa do Mundo no Brasil.

22.04.2014 - Arena NET Mundial discute os rumos da internet e a democracia 2.0

O debate sobre o Marco Civil da Internet e mobilização abre o Arena NET Mundial, terça-feira (22/04), no Centro Cultural São Paulo, na capital paulista. O evento que vai até quinta-feira (24/04)l, reúne uma série de atividades para discutir os rumos da internet no Brasil e no mundo, a democracia na era digital e a sociedade em rede. A Arena NET Mundial acontece em paralelo ao Encontro Multissetorial Global Sobre o Futuro da Governança da Internet (NETmundial), evento que reunirá delegações de vários países para debater a proposta de um roteiro para a evolução futura do ecossistema de governança da Internet.

23.04.2014 - AO VIVO: Secretaria-Geral e UFRJ apresentam pesquisa sobre movimentos sociais

A pesquisa “Movimentos Sociais e Esfera Pública – Impactos e desafios da participação da sociedade civil na formulação e implementação de políticas governamentais” será apresentada quarta e quinta (23 e 24/04), durante o seminário “Movimentos Sociais, Participação e Esfera Pública”. O evento acontecerá no Auditório do Anexo I do Palácio do Planalto e é destinado a lideranças de movimentos sociais, pesquisadores e gestores públicos.

23.04.2014 - Ministro Gilberto Carvalho debate os benefícios da Copa com movimentos sociais em São Paulo

O ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência da República, participa nesta quinta-feira (24/04), das 14h às 18h, de encontro com representantes de movimentos sociais de São Paulo (SP), na Casa de Portugal, Avenida Liberdade, 602, no centro de São Paulo. O encontro conta com representantes dos governos federal, estadual e municipal, da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e integrantes de conselhos municipais, de sindicatos, de entidades religiosas e pesquisadores.

24.04.2014 - Gilberto Carvalho comenta realização do NETmundial e aprovação do Marco Civil da internet

O Blog do Planalto conversou nesta quarta (23), durante o ‪#‎NETmundial‬, com importantes personagens sobre a realização do encontro e a sanção do ‪#‎MarcoCivil‬ da internet pela presidenta Dilma. Confira!

25.04.2014 - Pesquisa sobre a relação movimentos sociais e estado será concluída em novembro

A Secretaria-Geral da Presidência da República (SG-PR) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) apresentaram, nesta quinta-feira (24/04), os dados preliminares da pesquisa “Movimentos Sociais e Esfera Pública – Impactos e desafios da participação da sociedade civil na formulação e implementação de políticas governamentais”.

28.04.2014 - Movimentos sociais do Rio de Janeiro debatem a Copa do Mundo com o ministro Gilberto Carvalho

Diversos movimentos sociais do Rio de Janeiro participam nesta segunda-feira (28/04) de encontro com o ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência da República, para debater as repercussões e oportunidades que a Copa do Mundo de Futebol traz para o Brasil. O evento “Diálogos Governo Sociedade Civil: Copa 2014” ocorrerá das 17 às 20 horas, na sede do Sindicato dos Bancários, Av. Presidente Vargas, 502, 21º andar, no centro do Rio.

28.04.2014 - Inscrições para concorrer a recursos do programa Ecoforte são prorrogadas até 13 de junho

As inscrições para o Edital de Seleção Pública nº 2014/005 – Redes Ecoforte foram prorrogadas até o dia 13 de junho. Nesta primeira etapa, o programa vai destinar R$ 25 milhões em investimentos sociais.

Imagem

29.04.2014 - Secretaria-Geral da Presidência e Conselho Nacional do Ministério Público firmam acordo para inclusão de catadores de materiais recicláveis

Nesta quarta-feira (30/4), às 11h, o ministro Gilberto Carvalho e o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, firmam acordo de cooperação técnica entre o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e a Secretaria-Geral da Presidência da República. O evento acontece no auditório do CNMP, em Brasília (DF).

30.04.2014 - ​Plano Juventude Viva será lançado no Espírito Santo nesta sexta-feira (2/5)

O Plano de Prevenção à Violência contra a Juventude Negra, o Juventude Viva, será implementado no Espírito Santo na próxima sexta-feira (2/5), contemplando, além da capital, Vitória, os municípios de Serra, Vila Velha, Cariacica, Linhares, São Mateus e Guarapari.