Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2014 > Maio
conteúdo

Maio

02.05.2014 - Espírito Santo assina termo de adesão ao Plano Juventude Viva

Na manhã desta sexta-feira (2/5), a Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), ao lado da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), lançou o Plano Juventude Viva no Palácio Anchieta, em Vitória (ES). O programa, que visa à prevenção da violência contra a juventude negra, vai atuar em seis municípios capixabas, além da capital. Ao todo, o governo federal investe 96 milhões de reais, que serão distribuídos em programas nas áreas de educação, saúde, cultura, justiça, trabalho e emprego, entre outras.

07.05.2014 - Investimentos para a Copa é tema de encontro em Salvador (BA) e Cuiabá (MT)

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, participa nesta quinta-feira (8/5) do seminário “Diálogos Governo-Sociedade Civil: Copa 2014”, em Salvador (BA), na Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), na 3ª Avenida, 310, Centro Administrativo da Bahia. Representantes do Governo Federal estarão reunidos com representantes dos movimentos sociais, a partir das 15h, para dialogar a respeito da realização do evento no Brasil e do legado que a Copa deixará ao país.

09.05.2014 - Arena da Participação Social vai destacar ações construídas em parceria entre Estado e sociedade civil

De 21 a 23 de maio, a Secretaria-Geral da Presidência da República promove a Arena da Participação Social, em Brasília. Na cerimônia de abertura, a presidenta Dilma Rousseff fará o lançamento da Política Nacional de Participação Social e do Compromisso Nacional pela Participação Social, que visam fortalecer e articular os mecanismos e as instâncias democráticas de diálogo entre Estado e sociedade civil.

09.05.2014 - Mato-grossenses querem continuar diálogo sobre legado

Quase 300 pessoas, representando 54 instituições e movimentos sociais, lotaram o auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios, em Cuiabá, nesta sexta-feira (09), para falar dos investimentos para a realização da Copa do Mundo e o legado que ela irá deixar. O debate é parte do seminário “Diálogos Governo-Sociedade Civil: Copa 2014”, promovido pela Secretaria-Geral da Presidência da República em parceria com o Governo de Mato Grosso.

09.05.2014 - Quilombolas do Rio dos Macacos rejeitam acordo proposto pelo Governo Federal que atende grande parte de suas reivindicações

A Secretaria-Geral da Presidência da República apresentou, na terça-feira (06/05), em Salvador (BA), a quinta proposta do Governo Federal para a resolução do conflito fundiário envolvendo a comunidade quilombola de Rio dos Macacos, em Simões Filho/BA. A proposta, entretanto, foi rejeitada pelos quilombolas presentes à reunião, que reivindicaram praticamente toda a área da Vila Naval da Barragem (278 dos 301 hectares) e o uso da barragem construída pela Marinha.