Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > Maio > Governo lança campanha contra intolerância religiosa

Notícias

Governo lança campanha contra intolerância religiosa

Representantes de diversas religiões se reuniam em defesa da liberdade de crença

O Governo Federal iniciou nesta terça-feira (10) campanha para garantir a liberdade das diversas religiões praticadas no país. O programa “Filhos do Brasil” foi lançado em evento no Palácio do Planalto e é uma iniciativa do Ministério da Cultura e da Fundação Cultural Palmares. 

Serão realizadas divulgações de conteúdos na internet e na televisão que incentivam o debate sobre a diversidade religiosa. O objetivo é conscientizar a população a respeito das diferentes crenças e diminuir os inúmeros casos violentos de intolerância.

Leia mais:
>>> SG lança manual sobre aplicação do MROSC
>>> Memorial Serra da Mesa promove VIII Semana Indígena
>>> Presidenta Dilma assina decreto que regulamenta o MROSC

Campanha Filhos do Brasil
Campanha Filhos do Brasil defende o fim da intolerância religiosa.     Foto: Naiara Pontes/SG

A campanha ainda irá abordar a cultura de comunidades marginalizadas. "É um projeto em defesa do direto de escolha religiosa das pessoas, mas também da cultura de todos estes”, afirma a presidente da Fundação Cultural Palmares, Cida Abreu. “Vamos defender também a proteção da cultura de grupos marginalizados como as pessoas do candomblé, os indígenas e quilombolas”, afirma. 

A campanha Filhos do Brasil destaca que o país abriga inúmeras práticas religiosas e que Constituição reconhece a nação brasileira como pluralista, formada por uma população culturalmente diversa e que a proteção dessa diferenças deve ser defendida por todos.

Jéssica Castro - ASCOM/SG