Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > Dezembro > SNAS/SEGOV recebe homenagem do Núcleo Estadual do Movimento Nós Podemos, no Rio de Janeiro
conteúdo

Notícias

SNAS/SEGOV recebe homenagem do Núcleo Estadual do Movimento Nós Podemos, no Rio de Janeiro

ODS

A homenagem foi prestada pelo Movimento em reconhecimento ao trabalho desenvolvido na consolidação do processo de governança da Agenda 2030 em âmbito nacional.

SNAS/SEGOV recebe homenagem do Núcleo Estadual do Movimento Nós Podemos, no Rio de Janeiro 


Em solenidade do "Prêmio Parceiros dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável 2017", ocorrida na noite desta quarta-feira (13), no Palácio do Itamaraty, Rio de Janeiro (RJ), a Secretaria Nacional de Articulação Social da Presidência da República (SNAS), que faz parte da Secretaria e Governo da Presidência da República, recebeu homenagem prestada pelo Movimento em reconhecimento ao trabalho desenvolvido na consolidação do processo de governança da Agenda 2030 em âmbito nacional.

O prêmio foi recebido pelo secretário nacional de Articulação Social, Henrique Villa. Em sua fala, ele destacou a importância e o reconhecimento do trabalho da equipe da SNAS/SEGOV e do papel "decisivo da sociedade civil no processo de implementação da Agenda 2030 e da recuperação do Rio de Janeiro."

O evento, fruto da parceria do Movimento Nacional ODS Nós Podemos no estado do Rio de Janeiro (MNODS/RJ), o Instituto Arcádia e a ONG Vitalis Medicina, tem como objetivo homenagear e reconhecer o esforço de instituições e pessoas que desenvolveram ações que contribuirão para o alcance das metas propostas na Agenda 2030 de desenvolvimento sustentável e, consequentemente, a melhoria na qualidade de vida da população e a concretização dos direitos humanos. Em sua 2° edição, o Prêmio homenageou personalidades do setor cultural, esportivo, assistência social e educacional.

 

Agenda 2030

A Agenda 2030 é fruto do consenso entre 193 países membros da ONU e reúne contribuições do diálogo entre governos e sociedade civil, construídos desde a Rio+20 que resultou na inserção de novas temáticas ao desenvolvimento sustentável tais como: indústria, inovação, infraestrutura, trabalho, crescimento econômico, paz e justiça, mudanças climáticas, dentre outros. Até 2030 o Brasil se comprometeu a alcançar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e suas 169 metas que buscam, dentre outras, erradicar a pobreza e a fome; reduzir as desigualdades; combater mudanças climáticas; promover o crescimento econômico inclusivo, por exemplo.