Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > Fevereiro > Governo do Brasil tem como prioridade combate à criminalidade
conteúdo

Notícias

Governo do Brasil tem como prioridade combate à criminalidade

Brasil Pelo Rio

Segundo Marun, há "motivos de sobra" que motivam a tomada de medidas excepcionais pelo governo no estado do Rio de Janeiro

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (19), no Palácio do Planalto, o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Carlos Marun, afirmou que a prioridade do Governo do Brasil neste momento é o combate à criminalidade. “A opção pelo combate ao banditismo é uma decisão tomada pelo governo”, explicou Marun.

Segundo o ministro, o governo agiu por perceber a urgência no problema de segurança pública no Rio de Janeiro, que não é medido apenas por estatísticas. “É evidente que no Rio estão presentes condições excepcionais”, argumentou, mencionando as vítimas de balas perdidas, o controle de territórios e presídios, tiroteios diários e uso de armamentos de guerra pelos criminosos.

Sobre a reforma da Previdência, o ministro afirmou: “Estamos analisando a questão jurídica e constitucional para que os passos que vierem a ser tomados sejam tomados com absoluta segurança jurídica”.

Fonte: Planalto