Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > Março > Abertura do Seminário Internacional Inovação Social em Políticas Públicas
conteúdo

Notícias

Abertura do Seminário Internacional Inovação Social em Políticas Públicas

Seminário Inovação

Ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, abriu oficialmente o evento

Inovação Social em Políticas Públicas

 O Seminário Internacional Inovação Social em Políticas Públicas, tem como objetivo promover o intercâmbio de experiências, estratégias e práticas de inovação social no âmbito das políticas públicas, no Brasil e no exterior, que contribuam para o alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável /ODS. O evento é uma realização da Secretaria de Governo da Presidência da República (SEGOV) por meio da Secretaria Nacional de Articulação Social.

A sessão solene de abertura ocorreu na manhã dessa quarta-feira (07). O Ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun, participou da solenidade. “Nós queremos que o debate resulte indicativo, propostas e encaminhamentos que contribuam para que o Brasil avance no espírito da boa governança tão bem destacada aqui. O debate, o dialogo a troca de experiência é necessária e fundamental, e tem que ser utilizada como ferramentas para que boas práticas sejam incorporadas ao funcionamento, andamento e produção das nossas ações”, declarou o ministro.

Nos dois dias do Seminário serão apresentados 3 painéis com os temas “Contextualizando a Inovação no Mundo e no Brasíl”, “Tendências Globais da Inovação Social” e “Tendências Nacionais da Inovação Social”. Além de 3 mesas redondas que vão debater os cases: Inovação Social nas Politicas Sociais, Inovação Social para Educação de Qualidade, Trabalho Decente e Crescimento Econômico Inclusivo e Inovação Social e Desenvolvimento Territoriais. Todos os palestrantes, debatedores e coordenadores do Seminário são especialistas renomados do Brasil e de outros países.

 O evento acontece nos dias 07 e 08 de março, no auditório do TCU, em Brasília. Acompanhe pelo canal do TCU no YouTube https://youtu.be/Xg_yJkIaUNo