Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > Março > Governo lança o sistema nacional para a juventude
conteúdo

Notícias

Governo lança o sistema nacional para a juventude

Direito dos Jovens

Ao lançar pacote, Temer destaca: políticas públicas devem estimular e valorizar os jovens

Com decreto assinado pelo presidente, Brasil se torna o primeiro país a ter um sistema nacional para a juventude

Os jovens de norte a sul do País agora contam com uma política "verdadeiramente nacional", segundo o presidente da República, Michel Temer. Nesta quinta-feira (15), ele assinou o decreto que cria o Sistema Nacional de Juventude (Sinajuve) e lançou o Brasil Mais Jovem 2018, um pacote com 12 novas iniciativas voltadas a jovens de 15 a 29 anos. 

Para Temer, medidas como as assinadas hoje vão construir um Brasil sólido e desenvolvido agora e no futuro. "Nós temos que proteger, estimular, valorizar, e, olhe, é assustador, mas valorizar os mais de 50 milhões de jovens em nosso país", afirmou. 

"Digo, sem medo de errar, que essa foi uma das cerimônias mais alegres e produtivas que já realizamos neste plenário. As políticas para juventude não estão mais centradas no prédio da Secretaria Nacional da Juventude, aqui em Brasília, mas em um sistema nacional que implica que todo o Brasil se ocupe com sua juventude”, afirmou.

A assinatura do decreto e o lançamento do Brasil Mais Jovem 2018 vão “ficar na história”, declarou o secretário nacional da Juventude, Assis Filho. “Seremos o primeiro País a ter um Sistema Nacional de Juventude. Esse será o legado que este governo vai deixar para os 51 milhões de jovens brasileiros. O sucesso desse conjunto de programas e projetos mostra que todos podemos lutar, governo e sociedade juntos, por uma juventude cada vez mais justa e igualitária”, disse.


Com informações: Portal Planalto