Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > Novembro > Comissão Julgadora da Primeira Edição do Prêmio ODS Brasil se reúne em Brasília
conteúdo

Comissão Julgadora da Primeira Edição do Prêmio ODS Brasil se reúne em Brasília

Está chegando ao fim o longo caminho de avaliação das 1038 práticas que concorreram à 1ª Edição do Prêmio ODS Brasil. Nesta sexta-feira, 09 de novembro, um júri composto por 9 representantes da sociedade brasileira, oriundos do terceiro setor, das instituições de ensino, de entidades governamentais e da iniciativa privada, (ver portaria n. º 12 de 08 de novembro de 2018 de designação do júri), se reúne para deliberar sobre os premiados da 1ª edição

São 39 práticas finalistas concorrendo ao prêmio máximo da Agenda 2030 brasileira, divididas em 4 categorias. Serão selecionadas 3 práticas em cada uma das categorias. Segundo o Secretário Nacional de Articulação Social da Secretaria de Governo da Presidência da República, Henrique Villa, “essa etapa final de avaliação encerra uma parte importante do esforço da premiação que será entregue pelo Presidente da República, no próximo mês de dezembro, no Palácio do Planalto, fruto da colaboração de muitos brasileiros e brasileiras, de várias partes do país, e de diversas instituições governamentais e da sociedade civil que estão imbuídas da importância dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para o Brasil e comprometidos em elevar o patamar de desenvolvimento brasileiro até 2030.”

O Prêmio ODS Brasil tem por objetivo incentivar, valorizar e dar visibilidade a práticas que contribuam para o alcance dos objetivos e metas da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, no território brasileiro. O Prêmio contribuirá também para a formação de um “banco de práticas” que servirá de referência na implementação e disseminação da Agenda 2030 no país.

 O Prêmio ODS Brasil em sua 1ª edição é uma realização da Secretaria Nacional de Articulação Social da Secretaria de Governo da Presidência da República e tem apoio institucional do PNUD, do Instituto A Gente Transforma e do Escritório Rosenbaum.