Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > Novembro > Conheça as práticas finalistas da 1ª edição do Prêmio ODS Brasil
conteúdo

Notícias

Conheça as práticas finalistas da 1ª edição do Prêmio ODS Brasil

ODS

 Um longo caminho de avaliação, composto por diversas etapas, foi percorrido até a divulgação das práticas finalistas da 1ª Edição do Prêmio ODS Brasil.

 

Entre os dias 07 de maio e 16 julho de 2018, 1.038 inscrições foram recebidas pela SEGOV, de todas as partes do Brasil, divididas em 4 categorias. Destas, após avaliação dos critérios objetivos estabelecidos no Regulamento do Prêmio e no Guia de Apresentação da Prática, 729 práticas foram validadas nas seguintes categorias: Governo (211); Com Fins Lucrativos (139); Sem Fins Lucrativos (256); e Ensino, Pesquisa e Extensão (123).

 

 Na fase seguinte, um Comitê Técnico composto por servidores da SNAS/SEGOV-PR, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) e do Ministério da Saúde (MS), instituído por meio da Portaria nº 10, de 15 de agosto de 2018, avaliou todas as 729 práticas validadas de acordo com o item 7.2 do regulamento do prêmio, e chegou por meio de diversas rodadas de avaliação, inclusive presencial, à seleção de 39 práticas finalistas.  

 

 A etapa final de avaliação do Prêmio ODS Brasil consiste no julgamento das práticas finalistas por um Júri de especialistas da questão do desenvolvimento sustentável de diversas matizes da sociedade brasileira, composto por nove representantes das áreas relacionadas às categorias do certame, que se reunirá no dia 09/11.

 A classificação das três práticas vencedoras, por categoria, será conhecida na Cerimônia de Premiação, que ocorrerá em dezembro próximo, no Palácio do Planalto – Brasília/DF.

 

 Clique aqui e conheça as 39 práticas finalistas da 1ª edição do Prêmio ODS Brasil.