Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > Outubro > Marun apresenta o Programa "Desafio Chave de Ouro"
conteúdo

Notícias

Marun apresenta o Programa "Desafio Chave de Ouro"

Desafio Chave de Ouro

O Governo Federal apresentou o “Desafio Chave de Ouro” nesta quarta-feira (24). O programa consiste em um conjunto de obras e ações abrangentes e emblemáticas que serão objeto de um esforço extra, seja em recursos e/ou energia, para que haja a possibilidade de serem empreendidas, iniciadas, inauguradas ou disponibilizadas à população ainda em 2018.

Sob a coordenação do ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun, o “Chave de Ouro” tem a participação de diversos órgãos federais, citados a seguir: Ministérios das Cidades; Transportes; Integração Nacional; Minas e Energia; Ciência, Tecnologia, Inovações e Telecomunicações; Turismo; Saúde; Educação e Cultura; Iphan; Marinha; Itaipu Binacional, Petrobrás e FNDE.

O programa contempla 20 ações distribuídas em todas as regiões do País, conforme mapa em anexo. O orçamento total é de cerca de R$ 1 bilhão e provém na sua maior parte do remanejamento de recursos de obras e ações que já seriam utilizados neste ano.

Mapa

Ascom/SeGov