Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > Setembro > Marun acompanha obras de modernização no Porto de Vitória (ES)
conteúdo

Notícias

Marun acompanha obras de modernização no Porto de Vitória (ES)

Programa Chave de Ouro

Presidente Temer quer entregar modernização do Porto ainda em seu mandato

Porto de Vitória-ES
Dando continuidade ao cronograma de visitas técnicas do “Programa Chave de Ouro”, do Governo Federal, o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun, esteve em Vitória (ES), nessa quarta-feira (26), para conhecer as obras no Porto de Vitória.

“O presidente Temer decidiu envolver vários setores do Governo em um esforço extra para que nós, ainda neste ano, pudéssemos disponibilizar investimentos à população brasileira. Por meio do remanejamento de recursos e concentração de esforços, uma série de obras emblemáticas e abrangentes serão iniciadas ou inauguradas; e querermos que a modernização do Porto de Vitória seja mais uma”, explica Marun. O Programa Chave de Ouro deverá ser lançado no dia 1º de outubro.

O ministro iniciou a vista na sala de operações do VTMIS (Sistema de Informação e Gerenciamento do Tráfego de Embarcações) – sistema pioneiro que controla a entrada e saída de navios. Em seguida, foi conhecer as obras do novo cais de Atalaia, localizado em Capuaba, Vila Velha. As obras de modernização compreendem também a homologação da dragagem - processo de retirada de resíduos do subsolo aquático - para receber navios de maior porte. Além disso, o projeto contempla a reforma das portarias de acesso rodoviário para que o fluxo de caminhos seja completamente automatizado, e assim, o processo eficiente.

Porto de Vitória-ES

De acordo com o ministro, o trabalho de hoje foi o ponta pé inicial. “A decisão será do presidente Temer, mas como coordenador desse trabalho, entendo que temos um viés positivo para aumentarmos os investimentos na modernização do Porto de Vitória e juntos, até dezembro, inaugurarmos essa obra”, finaliza.