Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > Setembro > Nos EUA, governo defende retomada da discussão sobre a Previdência
conteúdo

Notícias

Nos EUA, governo defende retomada da discussão sobre a Previdência

ONU

Após almoço com investidores, presidente da República e ministro da Fazenda destacaram necessidade de mudanças para equilibrar as contas públicas

Temer defende aprovação da reforma da Previdência

Para Temer, reforma da Previdência é fundamental para as contas públicas - Foto: Cesar Itiberê/PR

Em reunião com empresários norte-americanos nesta segunda-feira (24), integrantes do governo federal defenderam a retomada das discussões sobre a reforma da Previdência Social. A medida é apontada como fundamental para garantir o equilíbrio das contas públicas no futuro.

Segundo o presidente da República, Michel Temer, as discussões sobre a mudança das regras previdenciárias continuam no debate público em função de sua importância para a economia brasileira. “Todos sabemos que se não fizer a reforma da Previdência vamos legar um estado em condições [financeiras] terríveis”, argumentou. Para Temer, o debate depende também das conversas com o próximo presidente do País, que será eleito em outubro. 

Para o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, que acompanha a comitiva presidencial por ocasião da Assembleia Geral das Nações Unidas, a continuidade da agenda de reformas econômicas, em especial a da Previdência, é fundamental para garantir mais crescimento e emprego. “Se o País seguir esse caminho [das reformas], teremos condições de aumentar a taxa de crescimento e gerar mais emprego e renda”, disse ele.

Fonte: Planalto