Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Casa Brasil apresenta a consagrada Quadrilha Junina Busca-pé, da Bahia
conteúdo

Notícias

Casa Brasil apresenta a consagrada Quadrilha Junina Busca-pé, da Bahia

A exibição da Quadrilha faz parte da programação dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos da Casa.

Para representar a riqueza artística e cultural nordestina, a Secretaria de Governo da Presidência da República por meio da Subchefia de Assuntos Federativos exibirá na tarde de quarta-feira (10) a Quadrilha Junina Busca-pé.

O grupo, vindo de Calculé interior da Bahia, levará ao público parte da tradição do nordeste por meio de movimentos sincronizados, de grande beleza, cores e muita alegria, que foram apresentados nas festividades juninas deste ano no estado. O tema trazido será: Meu Cordel Encantado é o sertão, aqui é o meu lugar! “O sertão é do tamanho do mundo, o sertão é dentro da gente!”

A quadrilha, formada por jovens do bairro da Lagoa das Pedras em Calculé, possui uma estória de crescente sucesso, com criações e temas diversificados e inovadores a cada ano, sagrando-se campeã na cidade por três vezes, além de diversos prêmios regionais de “Revelação do Festival”, “Marcadora da Competição” dentre outros.

O convite para a Busca-pé partiu da Organização da Casa Brasil, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos - Apex – em composição interministerial.

A Casa Brasil, espaço montado na Praça Mauá e situada no centro do Rio de Janeiro, tem a missão de trazer referências e experiências de todo o Brasil durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Entre os dias 4 de agosto e 18 de setembro, a Casa irá expor a diversidade cultural e esportiva do País, além de buscar atrair investimentos externos, fechar negócios, aproveitando o momento em que o mundo está voltado para o Brasil, a também de divulgar os inúmeros excelentes destinos turísticos brasileiros aos visitantes. Pelo local passarão chefes de estados, jornalistas, atletas e turistas do mundo inteiro.

 

Horário de funcionamento:

4 a 21 de agosto: 10h às 20h

22 de agosto a 06 de setembro: 14h às 20h

7 a 18 de setembro: 10h às 20h