Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Casa Brasil, uma experiência brasileira nos jogos Olímpicos
conteúdo

Notícias

Casa Brasil, uma experiência brasileira nos jogos Olímpicos

A programação gratuita engloba shows e apresentações culturais, lançamento de livros, palestras, whorkshops, oficinais e intervenções cênicas.

Durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, o Governo Federal terá na capital carioca a Casa Brasil, uma grande vitrine da diversidade natural, artística, gastronômica, cultural e econômica do país para o mundo, com o intuito de oferecer uma experiência integrada do país, por meio de representações dos seus Estados e Municípios.

Instalada na Praça Mauá, região portuária do Rio de Janeiro, a Casa Brasil estará aberta ao público entre 4 de agosto (um dia antes da abertura dos Jogos Olímpicos) e 18 de setembro. Apresentará aos visitantes uma oportunidade para viver as modalidades esportivas, conhecer a extensa diversidade cultural brasileira e realizar negócios.

A programação gratuita engloba shows e apresentações culturais, lançamento de livros, palestras, whorkshops, oficinais e intervenções cênicas. Além disso, haverá um espaço gastronômico apresentando a culinária das diversas regiões brasileiras. As atividades são organizadas pela Apex e por 22 ministérios e órgãos do Governo Federal que participam do projeto, além de contar com a participação das esferas estaduais e municipais. O espaço conta ainda com um auditório para entrevistas coletivas, que receberão os atletas brasileiros. A Casa Brasil também terá salas para encontros de negócio e reuniões bilaterais.

A Subchefia de Assuntos Federativos da Secretaria de Governo ficou responsável por fazer o intercâmbio entre os Estados/municípios com a Casa Brasil, e levará aos convidados apresentação da quadrilha junina da região nordeste, um Cooking show com apresentação da culinária regional de Roraima, dentre outras atrações.

 

Serviço:  Casa Brasil

Endereço: Píer Mauá, Porto Maravilha, Rio de Janeiro, RJ

Datas: 4 de agosto a 18 de setembro

Horário de funcionamento:

4 a 21 de agosto: 10h às 20h

22 de agosto a 06 de setembro: 14h às 20h

7 a 18 de setembro: 10h às 20h